Um blog onde você encontra informações sobre Bulimia e Anorexia

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Definição de anorexia e bulimia



Anorexia é um distúrbio psicológico e essencialmente um comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso. O funcionamento mental de uma forma geral está preservado, exceto quanto a imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento.O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes. Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo. Não há explicação para o fenômeno mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hostpital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.


___________________________________________________________________


Já a bulimia é um transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.

14 comentários:

Anônimo disse...

gosteei mt ! (:
picachú '

Anônimo disse...

hihih , uoooooooooo ! ;s

Anônimo disse...

pica doee

Anônimo disse...

eduarad oliveiraa

Anônimo disse...

Eduarda ♥ Eduardo !

Anônimo disse...

quero comer uma pica gostosa ^^

Anônimo disse...

tô afim de uma bucetinha

Anônimo disse...

tô de pau duro.venham amolecê-lo.Tenho 13 anos mas faço bem.

Anônimo disse...

Toma vergonha na cara d vcs ..
alguém aqi tem mais de 15 anos ?

Anônimo disse...

adoreiii me ajudou muito !!!!!! :)

Anônimo disse...

Achei o assunto muito interessante...
tenho certeza que irá ajudar jovens de todo o mundo de diferentes faixas etárias de idade, a refletirem sobre estes temas, que é algo muito serio.

Anônimo disse...

Muito bom ajudara muita gente...

Anônimo disse...

mim ajudou muito com uma atividade escolar.

Anônimo disse...

Qual a semelhança entre um pastor e um martelo? R: Ambos pregam.