Um blog onde você encontra informações sobre Bulimia e Anorexia

terça-feira, 29 de maio de 2007

Uma alimentação balanceada


Os alimentos assim como nosso corpo não funciona sozinho;um completa o outro e para se obter uma alimentação balanceada é preciso comer de tudo um pouco e muito daquilo que é importante para sua saúde do seu corpo.É preciso comer uma certa quantidade de alimentos certos que contenhas os nutrientes necessários e isso consiste em uma dieta composta de proteínas,carboidratos,gorduras,fibras,cálcio e outros minerais inclusive as vitaminas.

Os nutrinetes energéticos são encontrados no arroz , pão,macarrão,óleo,margarina,mandioca,batata e doces e servem para dar mais energia ao corpo.

Existem também os nutrientes construtores que são encontrados na carne de vaca , no leite , no frango , feijão , ovos , queijo , e peixes que servem para o corpo crescer e se desenvolver.

Há os nutrientes reguladores que se encontram nos legumes e verduras,nas frutas e na á gua e tem como função regular as tarefas dos nutrientes energéticos e construtores no corpo e também controlam a pressão arterial,intestino,o suor e muito mais.
Na base da pirâmide estão os alimentos que deve ser consumidos em maior quantidade ao contrário do topo onde os alimentos devem ser consumidos moderadamente.

problemas psicológicos causados pelas doenças


Bulimia e Anorexia

distúrbio de raciocínio; adolescente fica extremamente magra, mas afirma que não está doente, apesar da magreza, ela percebe excessos de gordura no corpo;prática constante de dietas alimentares;a pessoa anorética tem uma preocupação constante com a comida e o controle do seu peso;o comportamento é introvertido;a pessoa fica sempre na defensiva e há contínuo isolamento social com tendências a depressão, exagero nas atividades físicas;mania de perfeição na escola e no trabalho; e uma grande cobrança em relação aos cuidados com o corpo
.