Um blog onde você encontra informações sobre Bulimia e Anorexia

terça-feira, 29 de maio de 2007

Uma alimentação balanceada


Os alimentos assim como nosso corpo não funciona sozinho;um completa o outro e para se obter uma alimentação balanceada é preciso comer de tudo um pouco e muito daquilo que é importante para sua saúde do seu corpo.É preciso comer uma certa quantidade de alimentos certos que contenhas os nutrientes necessários e isso consiste em uma dieta composta de proteínas,carboidratos,gorduras,fibras,cálcio e outros minerais inclusive as vitaminas.

Os nutrinetes energéticos são encontrados no arroz , pão,macarrão,óleo,margarina,mandioca,batata e doces e servem para dar mais energia ao corpo.

Existem também os nutrientes construtores que são encontrados na carne de vaca , no leite , no frango , feijão , ovos , queijo , e peixes que servem para o corpo crescer e se desenvolver.

Há os nutrientes reguladores que se encontram nos legumes e verduras,nas frutas e na á gua e tem como função regular as tarefas dos nutrientes energéticos e construtores no corpo e também controlam a pressão arterial,intestino,o suor e muito mais.
Na base da pirâmide estão os alimentos que deve ser consumidos em maior quantidade ao contrário do topo onde os alimentos devem ser consumidos moderadamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

just stopping by to say hey